Notícias • 05/02/2016 09h51

Clube dos Funcionários completa 74 anos

Este ano, muitas novidades vão marcar o aniversário de 74 anos do CFCSN, envolvendo os setores social, esportivo e cultural. A comemoração começa na sexta-feira (19), com o tradicional “Baile de Aniversário”. A festa vai acontecer das 22h as 02h, na Sede Social, e todos devem ir de traje esporte fino. O público que estiver presente vai poder curtir uma festa em alto nível ao som da banda Aeroporto. Os ingressos para não sócios e vendas de mesas podem ser comprados na secretaria da PET

A diretora social, Odalea, contou um pouco do que vai rolar e disse ainda que espera receber mais de 500 pessoas. “A expectativa é que venham todos para comemorar mais um aniversário conosco: associados, diretoria, subdiretoria, grande conselho e convidados. A banda que convidamos é muito conceituada no Rio de Janeiro e vai tocar vários ritmos, como bolero, samba e anos 60. Todos vão poder desfrutar de um atendimento de primeira, com direito a ‘parabéns’ e distribuição de bolo. Essa é uma festa que o sócio do Clube deve se sentir homenageado, porque eles também fazem parte dessa história”, comentou.

Outras atividades

No sábado (20), uma novidade programada pela diretoria para dinamizar e tornar ainda mais inesquecível a data é que os associados vão poder competir em diversas modalidades. Além disso, será lançado o livro intitulado “O Clube dos Funcionários da CSN e sua história”, de autoria do Benemérito Waldner Britto, presidente do Grande Conselho. O evento acontecerá nas dependências do restaurante, na PET, as 20h.

Já no domingo (21), as atividades serão encerradas com o tradicional Domingo da Família, no Parque Aquático, além de uma exposição de fotos e troféus próximo área da piscina, às 10h, um café da manhã para associados perto do Salão Estrela, às 9h, e as finais dos jogos. O diretor de esportes, Gustavo Tramontin, está se reunindo com os professores e subdiretores para que todas as modalidades possam participar. “Esperamos que as pessoas tenham interesse em participar dos jogos. Além de competições internas, pretendemos fazer externas também”, disse Gustavo.

Mudança de data

O Clube dos Funcionários da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) foi criado no dia 19 de fevereiro de 1942. Por vários anos, seu aniversario foi comemorado, através de um grande baile na Sede Social, num fim de semana bem próximo ao dia 09 de abril, data festiva que a primeira Diretoria criou fazendo alusão à Fundação da CSN, que mantinha estreitos laços de cooperação e em tudo apoiava o Clube.

De acordo com o subdiretor cultural, Avrignhy Cunha, esse fato foi alertado pelo presidente do grande conselho, Sr. Brito. “Foi através dessa reflexão que nós nos reunimos, entramos num consenso e resolvemos transferir as festividades para o mês de fevereiro, comemorando perto da data real de sua fundação”, destacou Cunha.