Notícias • 04/01/2016 10h23

CFCSN vai sediar o Circuito Tênis Rio Verão 2016

O Clube dos Funcionários vai receber diversos atletas do estado do Rio de Janeiro para participar do Circuito Tênis Rio Verão 2016 (Infanto Juvenil). Os jogos acontecem entre os dias 23 a 30 de janeiro, de 8 as 18h, nas quadras de tênis da PET. A categoria pretende reunir crianças e adolescentes de 10 a 18 anos que praticam a modalidade.

O campeonato está sendo promovido pela FTERJ (Federação de Tênis do Rio de Janeiro) e tem como objetivo divulgar o esporte pelas cidades do Sul Fluminense, bem como incentivar a prática e melhorar a pontuação no ranking do estado.

De acordo com o professor, árbitro geral e representante da federação na região, Edison Lima, a competição pode também trazer um aumento na visibilidade do tênis. “É um privilégio para o CFCSN receber um torneio como esse, pois o Clube cedendo seu espaço acaba ficando em evidência. Vai trazer também um efeito muito positivo, podendo aumentar o interesse da prática dessa modalidade para as novas gerações, além de atingir outros segmentos, como atrair mais alunos”, destacou.

Volta Redonda será a primeira cidade do estado a receber esse torneio, pois os jogos normalmente acontecem na capital do Rio. Para Edison, a expectativa é reunir o melhor nível de tênis das categorias de base. “A intenção é dar continuidade, para que mais circuitos de tênis sejam realizados por aqui. Crianças e adolescentes do estado do Rio de Janeiro podem se inscrever”, completou o professor.

Quem estará presente durante a competição é o presidente da Federação de Tênis do Estado do Rio, Renato Citos.

Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 14 de janeiro pelo site da Federação (www.fterj.com.br). Duas modalidades serão disputadas no Circuito: Simples e Duplas, masculino e feminino. Os campeões serão premiados com medalhas.