Notícias • 25/11/2015 10h58

Alunas do CFCSN se destacam no Voleibol

As atletas de Vôlei do Clube dos Funcionários estão se empenhando para garantir os melhores resultados nas competições. Esse ano, o time Infantil Feminino teve uma conquista importante: a oportunidade de disputar a Taça Paraná. Além das quatro equipes – Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto – terem participado do Torneio Regional de Voleibol Feminino.

No verão, o CFCSN vai fazer uma peneira com a finalidade de buscar mais talentos para complementar os times. Segundo o técnico Fabrício Amaral, a entrada de novos parceiros foi importante para a aquisição de novos uniformes e materiais que as atletas precisaram. “Aumentou a possibilidade de disputar campeonatos de alto nível e melhorar a estrutura das equipes”, disse.

“Ano que vem queremos disputar novamente a Taça Paraná em pelo menos duas categorias, além de chegar mais forte ainda para os campeonatos regionais. Espero que com o aumento da visibilidade da modalidade no Clube, possamos atrair novas atletas e ter mais apoio. Pelo fato das meninas serem muito jovens, no próximo ano vamos manter a Infantil e Infanto”, concluiu o técnico.

Taça Paraná

O Clube dos Funcionários foi representado na 15ª Taça Paraná de Voleibol, a principal e maior competição interclube de voleibol de base do Brasil. Foi a primeira vez que o campeonato contou com a participação de uma equipe da região. A categoria Infantil Feminino reuniu 24 equipes inscritas, entre elas estavam às tradicionais do Voleibol Nacional, como: Minas Tênis Clube (MG), Mackenzie (MG), Bauru (SP), Fluminense (RJ), Tijuca (RJ), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Sogipa (RS), Novo Hamburgo (RS), Curitibano (PR), Estrela (RS), entre outras.

As partidas foram bastante disputadas, em alguns jogos as meninas alvi grená conseguiram conter o nervosismo e fizeram um jogo mais equilibrado, mas não o suficiente para vencerem. No último jogo da equipe, as adversárias foram as meninas de Caxias do Sul (RS). Em uma partida mais tranqüila, as atletas do Clube jogaram mais soltas em quadra e fizeram um jogo mais regular, vencendo por 2 a 0 e terminando a competição em 19° lugar.

Apesar da equipe não ter conseguido ficar entre os primeiros lugares, Fabrício falou sobre a experiência que a equipe infantil teve ao participar de uma competição de alto nível. “Vale registrar que todas as adversárias já disputam competições da federação e que o CFCSN não, além de ter ido participar com um time muito novo. Foi uma experiência ímpar para todos nós, assim pudemos ver o que de melhor acontece no Voleibol Nacional. Pretendemos seguir disputando essa competição ano a ano, levando o nome do Clube dos Funcionários para a elite da modalidade no país”, declarou.

Torneio Regional

O Torneio Regional de Voleibol Feminino segue a todo vapor até o mês de dezembro. Três equipes do CFCSN já garantiram seus lugares nas finais, são elas: Mirim, Infantil e Infanto. Os jogos vão acontecer no final de novembro e no início do próximo mês. A equipe infantil permanece ainda em 1º lugar na fase de classificação.

A expectativa, segundo Fabrício, é conseguir sair com o título em pelo menos uma das categorias. “Espero que com os jogos da Taça Paraná, as meninas venham mais fortes ainda. Nós tivemos uma perda muito grande, a capitã da equipe infantil, Lia Nascimento, que devido a uma lesão teve que fazer uma cirurgia no joelho e deve ficar afastada por um tempo”, contou o técnico.