Notícias • 15/09/2015 11h43

Pratos de diferentes origens serão degustados no Festival Gastronômico

O Clube dos Funcionários vai receber pela primeira vez o Festival Gastronômico nos dias 02, 03 e 04 de outubro. O encontro tem como objetivo aguçar o paladar dos visitantes, reunindo estabelecimentos comerciais de referência em um só espaço, para que o público em geral tenha a possibilidade de conhecer as opções culinárias disponíveis em Volta Redonda. E com isso, divulgar cada um dos bares e restaurantes participantes do evento. O Festival será realizado na PET.

Para harmonizar com a gastronomia, no local haverá cervejarias artesanais, que estão cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros e em nossa região. Além disso, o público poderá curtir excelentes atrações musicais com as melhores bandas da cidade e região, com repertórios variados, como rock, jazz e blues. Até o momento, já estão confirmados 18 stands dedicados a bares, restaurantes e docerias, 7 de cervejarias artesanais e 1 stand de vinhos.

De acordo com um dos organizadores do evento, Daniel Cardoso, o CFCSN foi escolhido pela experiência em sediar grandes eventos sociais. “O Clube dos Funcionários é o principal e mais charmoso da região, contando com uma excelente infra-estrutura, além de amplo estacionamento e uma ótima localização”, disse ainda destacando que o município é carente de eventos do ramo, várias cidades vizinhas já realizam esse tipo de evento e com total sucesso.

“Nosso principal diferencial é contar exclusivamente com restaurantes de referência e todos de Volta Redonda, cervejarias artesanais e o melhor da música regional. Além disso, haverá prêmios para o melhor prato, melhor chopp e melhor banda, para os quais, o público presente votará durante o Festival. A expectativa é a melhor possível, pois está sendo muito bem aceito tanto pelos estabelecimentos comerciais como pelo público que está sendo convidado pelas redes sociais, queremos que seja a primeira de muitas edições, que vire tradição, referência e entre definitivamente para o calendário de eventos da cidade”, declarou Daniel.

No espaço, serão montadas tendas 3,60m x 3,60m com estrutura elétrica e hidráulica para cada um dos participantes, que podem entrar com até três tipos de pratos com valores sugeridos entre R$ 10,00 a R$ 30,00, bem como dois palcos para atender 13 bandas, ambientes para as palestras, workshops e espaço kids. Durante o evento, os convidados poderão escolher dentre os stands, diversas opções gastronômicas, como chopp artesanal, vinho, culinária brasileira, francesa, japonesa, fastfood gourmet, comida de boteco, frutos do mar, doces e peixes.

“Nesta primeira edição, temos uma equipe curadora que fez uma pré-lista de diversos estabelecimentos que foram convidados a participar do Festival, gostaríamos de contar com todos os restaurantes e bares da cidade, mas infelizmente não há espaço para todos, estamos recebendo vários pedidos de pessoas querendo entrar e todos os contatos estão sendo registrados para que na próxima edição sejam convidados”, concluiu Daniel.