Notícias • 03/08/2015 16h09

Holi VR acontece na Área Verde da PET

Uma das festas de maior sucesso do mundo vai acontecer no Clube dos Funcionários na tarde do domingo, 16 de agosto. O “Holi VR” promete ser um festival único para celebrar a vida com cores e alegria. O evento será realizado na Área Verde da PET, de 14h às 22h. A festa contará com músicas eletrônicas, hip hop e world music.

O conceito HOLI nasceu na India e é baseado na mitologia indiana. Numa época marcada por intensos confrontos, o Holi VR surge para promover a paz e a união entre diferentes culturas.

O portal vai abrir às 13h e algumas atrações já estão confirmadas para animar a galera, como a aula de zumba com a professora Sara Franco e sua equipe, além de Kick Stars, Felipe Carvalho, Pedro Oliveira, Bubble Gum, Naccarati, Adriano Goes, John Failly, Thaís Leal e Sam Miura.

A tinta em pó será distribuída na entrada do evento e é produzida a partir de produtos alimentícios, amido de milho e corantes, portanto não causa alergia e pode ser removido com água. O espaço vai ser composto por uma praça de alimentação que atenderá todas as áreas. Para garantir a estabilidade dos convidados, haverá mais de 80 seguranças, distribuídos por todos os espaços da festa.

De acordo com um dos responsáveis pela organização do evento, Wellington Fontes, a escolha do Clube dos Funcionários é devido à cidade ter poucas áreas para a realização desse festival. “O Clube foi escolhido pela área verde que possui, além de ter um bom espaço e também por sua localização”, esclareceu.

Para ele, a expectativa é que 4 mil pessoas compareçam no local e que elas se divirtam bastante. “É uma festa única na região, um evento que já virou sucesso no mundo todo. As pessoas devem ir de branco porque a proposta é a celebração da vida e também para que as cores se destaquem no corpo. O pó colorido simboliza exatamente isso. Quando as pessoas o jogam pro alto, naquele momento, todos se tornam iguais”, explicou.

A organização do evento cuidou para que houvesse uma área separada para menores de 18 anos e outra para maiores, sendo que um não terá acesso à área do outro. Os menores devem estar acompanhados ou levar uma autorização dos pais, caso esteja na companhia de outra pessoa que não seja da família, deve levar autorização do responsável legal. Na área dos menores, não haverá a venda de bebidas alcoólicas.

Wellington ainda fez um apelo para que as pessoas curtam o evento com bastante responsabilidade. “Nós estamos nos respaldando para que os menores, atendendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente, não tenham acesso a nada que possa estar infringindo a lei. E com essa divisão, todos podem se divertir com bastante segurança. Todas as medidas estão sendo tomadas para que o evento seja um sucesso”, concluiu.