Notícias • 30/06/2015 12h01

Poesias triplicaram em relação ao ano passado

300615120048

O Concurso de Poesia do Clube dos Funcionários aconteceu no último sábado, 27 de junho, e contou com 49 poesias inscritas. No evento, todas as obras estavam disponíveis no mural, onde as pessoas podiam ter acesso a elas. Dezenas de apreciadores estiveram presentes, contemplando os belos versos. A mesa foi composta pelo presidente do Clube, Evandro Ruy, o vice-presidente, Cláudio, e membros da Academia Voltarredondense de Letras.

A melhor poesia “Nos Campos do Senhor”, de Paulo Celso Magalhães, ganhou 5 diárias para duas pessoas no Porto Bello Park Hotel, em Porto Seguro, na Bahia. Já o segundo lugar “Sem Delongas”, de Mariely da Costa Prado, vai poder desfrutar de um jantar para duas pessoas, rodízio de comida japonesa ou mexicana, no Restaurante Paulo do Peixe Sushi Bar. Quem ficou em terceiro lugar “Nem me fale”, de Aline Brasil Quadros, garantiu dois convites para um evento teatral do Clube no Cine 9 de Abril. O quarto lugar “Chuva”, de Valdir Moreira Nora, recebeu um prêmio semelhante ao 3º. Já o quinto lugar “Papel em Branco”, de Aline Brasil Quadros, ganhou um kit de brindes do CFCSN.

Na oportunidade, o presidente do Clube aproveitou para agradecer a presença de todos e falou sobre a importância do evento. “Nós estamos incentivando o Concurso, com o apoio do Conselho Deliberativo e do Grande Conselho. Esperamos repetir esse evento várias vezes, enquanto nós estivermos à frente do Clube”, destacou.

A comissão julgadora selecionou as 13 melhores poesias. Dentre elas, 07 foram apresentadas ao público e 05 ganharam a premiação. O concurso foi titulado como “Clube dos Funcionários também é poesia II” e entregou um certificado de participação para todos os que se inscreveram. Aqueles que enviaram suas poesias e por algum motivo não compareceram ao evento, podem retirar o certificado na secretaria da PET.

O evento foi um sucesso graças à parceria com a empresa Charme Turismo, a Academia Voltarredondense de Letras, o Restaurante Paulo do Peixe Sushi Bar e o Pizza Tutto.