Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Portal do Sócio Esqueci minha senha

Notícias • 28/01/2015 09h30

Colônia de Férias atrai cerca de 200 crianças para o Clube dos Funcionários

984

Os dias da Colônia de Férias de Verão passaram tão rápido que já deixaram saudades. Cerca de 200 crianças, acompanhadas de professores e estagiários, participaram do evento. Todos aprovaram a programação preparada pela administração da Colônia. A cada dia havia uma atividade diferente. Uma delas foi o passeio de trenzinho com a galera, seguida de uma visita ao Zoológico Municipal.

“Reunimos-nos no Salão do Bocha para iniciarmos o passeio de trenzinho. As crianças, acompanhadas pelos professores, passaram pelos bairros Vila Santa Cecília, Centro e Aterrado. Durante o passeio, elas conheceram de longe a Praça Brasil, a Rodoviária e a Prefeitura de Volta Redonda”, comentou Marcelo Chaves, um dos organizadores do evento. No mesmo dia, elas foram visitar os bichinhos e aproveitar a área de lazer do Zoológico Municipal. Após o passeio, foi servido um delicioso lanche com direito a pipoca, misto frio, biscoitos, suco e salada de frutas.

Segundo especialistas, a ocupação das férias escolares com atividades educativas e de lazer é essencial para os desenvolvimentos físico, cognitivo e social das crianças. Por isso, a administração do evento se preocupou em oferecer brincadeiras recreativas e esportivas, que promovam a alegria e a interação entre os pequenos de forma segura, respeitando as faixas etárias.

Os pais também tiveram a oportunidade de participar de uma atividade com seus filhos. “Sempre nos preocupamos em oferecer alguma brincadeira de interação familiar a fim de fortalecer os laços afetivos. Para nós é muito gratificante saber que os pais dos inscritos também valorizam esse tempo e participam ativamente da recreação”, comentou Marcelo Chaves.

Diante de várias atividades, a que mais atraiu Ana Beatriz Augusto de Oliveira, de 8 anos, foi o momento na piscina. “Gosto de ficar na piscina porque está muito calor e eu também gosto de água”, comentou, salientando que esta é a primeira vez que participa da Colônia do Clube. “Minha mãe ficou sabendo da Colônia através da mãe de uma amiga minha que também está participando. Aí minha mãe me inscreveu e eu gostei muito, pois fiz muitas amizades”, concluiu.

Elisangela Franklin, sócia do Clube e mãe do aluno Bernard, parabenizou a organização do evento e garantiu que a Colônia de Férias é uma ótima oportunidade para preencher o tempo das crianças com atividades lúdicas, educativas e divertidas. “Eles podem brincar no computador, jogar vídeo-game e outros. Mas, é fundamental que eles participem de brincadeiras que nós também brincamos um dia, como andar de bicicleta, jogar, bola, correr e etc.”, disse, sugerindo algumas mudanças para a próxima edição.

“As atividades na piscina poderiam ser transferidas para o último horário para evitar que as crianças fiquem vermelhinhas. Os pais passam protetor solar nos filhos antes deles entrarem na piscina, mas, o sol está muito quente e também entendemos que não há condições dos professores passarem protetor solar a cada duas horas em todos os alunos. Talvez, a mudança de horário seja a melhor opção para evitar o problema”, opinou.

A apresentação de uma listagem dos lanches oferecidos diariamente aos inscritos também foi sugerida pela associada. “Eu não recebi a lista dos lanches, mas, acho necessário que seja entregue a todos, pois, existem algumas crianças com intolerância a alguns alimentos”, comunicou.

A administração do evento agradeceu as sugestões, acrescentando a importância em preencher a lista avaliativa que foi entre aos pais dos inscritos no fim do evento. “Através dessa lista, avaliamos todas as sugestões e analisamos se as mesmas vão colaborar para o desenvolvimento e melhoria do evento. Se sim, passamos a colocá-las em prática nas outras edições”, finalizou Marcelo. 

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN