Notícias • 31/12/2014 11h42

Subdiretoria de Basquete promove confraternização para atletas do CFCSN

A Subdiretoria de Basquete do CFCSN promoveu um encontro entre os atletas de todas as categorias, professores e familiares dos alunos da escolinha da modalidade, com o intuito de comemorar todas as realizações obtidas pelas equipes durante o ano de 2014.

A confraternização contou com uma animada competição realizada no sábado, 27, seguida de churrasco para toda galera que participou e prestigiou os jogos. Cerca de 40 atletas estiveram presentes no evento, entre eles estava Alex Ribeiro, que faz parte da categoria Veteranos do CFCSN. “Fico feliz de ver todos reunidos nessa festa, inclusive, os ex-atletas que disputaram o Campeonato Carioca pelo Clube e que não residem mais em Volta Redonda”, comentou.

Para Alex, os eventos realizados durante o ano de 2014 foram um sucesso, devido à participação e envolvimento de atletas, professores, coordenação e diretoria. “Neste ano, foi realizado o primeiro encontro entre os jogadores, algo que faltava para motivar um pouco mais os torneios de trincas, lance livre e três pontos. Os torneios que as escolinhas participaram, orientados pelos professores Dagobel e Dé, também obtiveram sucesso máximo. A participação conjunta da Diretoria de Esportes, coordenação e professores foi fundamental para a propagação e valorização do esporte”, relembrou.

Em 2015, os projetos vão continuar. Há planos para que os atletas participem dos jogos dos Veteranos em Vitória, no Espírito Santo, além das competições em Angra dos Reis, Niterói e Rio de Janeiro. Os responsáveis do Basquete no CFCSN também pretendem elaborar outras formas para motivar as escolinhas da modalidade a fim de descobrir atletas em potencial para ingressarem em competições municipais e regionais. A dica é que todos arregacem as mangas e trabalhem bastante para que 2015 seja ainda melhor para a galera do Basquete.