Notícias • 15/12/2014 08h56

Equipes de Padel do CFCSN se destacam no cenário nacional

A presidência e diretoria do Clube dos Funcionários estão alegres com o desempenho dos atletas do Padel que se destacaram em vários torneios externos, disputando sempre as primeiras colocações e levando alguns títulos para casa. A intenção é continuar dando apoio aos jogadores para que a modalidade seja tão reconhecida como os esportes mais tradicionais do Clube.

O Padel é praticado desde 2008 no CFCSN. Apesar da “pouca idade”, se comparado aos outros esportes, a modalidade tem ganhado muitos admiradores e adeptos. Através dos campeonatos e torneios internos, nota-se que as equipes estão cada vez mais preparadas para as grandes competições. O subdiretor da modalidade Helington Neves, o Russo, avalia o ano de 2014 como uma etapa de conquistas, sucesso e reconhecimento do trabalho realizado pelos grupos.

“Consideramos que esse ano foi muito especial para todos os integrantes do Padel do CFCSN e de Volta Redonda, pois entramos de vez no cenário nacional. A dupla Fabio Silva e Rodrigo Lages foram campeões do torneio em Itaipava-RJ, que aconteceu em novembro, e a dupla Serginho e Gabriel (goiabinha) foram vice-campeões da etapa do campeonato Paulista na categoria OPEN, realizado no Clube Santo Padel”, comentou.

Para Russo, a modalidade praticada na Cidade do Aço pode ser considerada a melhor no estado do Rio de Janeiro, graças à estrutura oferecida e dedicação dos atletas. “Ao participar do nosso torneio aberto, o técnico da seleção brasileira, Beto Ferreira, se surpreendeu com a nossa estrutura e prometeu voltar em 2015 para abrilhantar nosso torneio”, informou.

Para 2015, a Subdiretoria de Padel programou muitas novidades a fim de deixar os torneios ainda melhores e convidar mais atletas de ponta do Circuito Nacional para jogar no Clube.  A subdiretoria apóia também o projeto de reativar a Federação Carioca para que as etapas dos Campeonatos Estaduais possam ser realizadas no Clube.