Notícias • 27/11/2014 14h37

Nadador Thiago Pereira visita Volta Redonda no dia 23 de dezembro

foto/ reprodução: Thiago Pereira Website Oficial

Uma criança alegre, cheia de energia e que sempre era pego fazendo alguma estripulia, assim era o nadador Thiago Pereira nos tempos em que visitava assiduamente o Clube dos Funcionários. O menino nasceu na Cidade do Aço e começou a natação aos dois anos, após cair em uma piscina e quase se afogar. A decisão foi tomada por sua mãe, Rose Vilela, ex-secretária de Esportes da Prefeitura de Volta Redonda, que inscreveu Thiago em uma escolinha da modalidade.

A partir desse momento, o Parque Aquático do Clube se transformou no ambiente mais legal para ele, deixando boas recordações. Devido à gratidão que Thiago tem pelo Clube, o nadador decidiu visitar a PET na terça, dia 23 de dezembro, a partir das 11 horas, para matar a saudade dos amigos. O evento será aberto apenas aos associados, devido à expressiva quantidade de pessoas que frequentam a área no período de verão.

As crianças das escolinhas e associados em geral poderão conhecê-lo de perto, conversar e tirar dúvidas sobre o esporte, fotografar o passeio, fazer uma selfie ao lado de Thiago e, quem sabe, conseguir um autógrafo. "Estamos torcendo para que o dia esteja bem quente e ensolarado, pois esperamos que ele "caia na água" e se divirta com as crianças", comentou o presidente do Clube dos Funcionários e amigo da família, Evandro Ruy.

Thiago Pereira começou sua carreira aos 12 anos, defendendo o CFCSN. Ele conquistou sua primeira vitória em campeonatos federados, durante uma competição em Valença. Com o passar dos anos, o jovem foi convidado para fazer parte de outros clubes e hoje é reconhecido como um dos principais nadadores do Brasil e do mundo. Em homenagem a sua responsabilidade e dedicação com o esporte, o Clube dos Funcionários vai relembrar a trajetória do atleta, que receberá o Título de Sócio Honorário.

"Com certeza, Thiago recorda de todos os momentos que passou no Clube, pois, foi aqui que ele despertou o interesse pelo esporte, o que o tornou um atleta de sucesso, conhecido no mundo inteiro e que sobrevive fazendo aquilo que mais gosta e lhe dá prazer: a natação", comentou Evandro.

Além das conquistas adquiridas como atleta do Clube, Evandro conta que Thiago, quando criança, também era destaque no quesito "bagunça". "Eu me lembro do Thiago ainda pequeno, correndo de uma piscina para outra, pulando próximo às pessoas para molhá-las e fazendo diversas estripulias", revela.