Notícias • 19/11/2014 15h36

Sucesso: Festas de Halloween agitam a Sede do Clube

Imagine você visitando um local pouco iluminado, cheio de abóboras desenhadas, velas acesas e teias de aranha. Talvez, para alguns brasileiros, isso possa ser considerado algo estranho ou meio ?assustador?. No entanto, o costume de festejar o Halloween está presente cada vez mais na cultura popular brasileira, devido à globalização e às fortes influências dos países de língua inglesa.

Os eventos de Halloween, promovidos no Brasil, muitas vezes, auxiliam a aproximação da cultura americana e a propagação da língua inglesa, que é essencial para a profissionalização de qualquer cidadão que queira alcançar grandes oportunidades no mercado de trabalho, seja no Brasil ou no exterior.

Pensando nisso, a escola de idiomas Cultura Inglesa de Volta Redonda e o Clube dos Funcionários realizaram a primeira edição da Matinê de Halloween e o Halloween Teen, eventos promovidos para crianças e adolescentes. As festas foram um sucesso, proporcionando a todos os participantes a possibilidade de praticarem o inglês e aprenderem mais sobre o Halloween, através de músicas, brincadeiras, concursos de fantasias e comidas típicas.

?A proposta é essa: oferecer uma experiência completa, formando, capacitando e garantindo uma atitude confiante para usar a língua inglesa onde e quando precisar. Por isso, incentivamos a promoção de eventos lúdicos, que proporcionam diversão e conhecimento, ao mesmo tempo?, comentou Camilla Cruzal, gerente da Cultura Inglesa, franquia em Volta Redonda.

Os alunos se envolveram na elaboração da festa, desde o início, dando sugestões de atividades, elaborando peças para as brincadeiras e ensaiando semanalmente as músicas que foram apresentadas no evento. Já o Clube dos Funcionários ficou responsável por toda decoração do espaço e pelas vendas no bar. No final, todos aprovaram o evento, tanto é que os organizadores já estão preparando um projeto para o Matinê de Halloween 2015, aberto para crianças de 7 a 11 anos.

?Também estamos pensando em realizar uma grande festa para os adultos?, contou Camilla, salientando que o Clube dos Funcionários se mostrou o parceiro adequado para a realização dos projetos educacionais e culturais da escola, pois, possui ideais parecidos com a empresa, além de oferecer um ambiente saudável e divertido para a interação e entretenimento de todos. ?Essa parceria vem se mostrando um sucesso para ambas as partes. Para nós é muito importante que o aprendizado de um novo idioma ultrapasse as habilidades de ler, ouvir, falar e escrever. É preciso desenvolver confiança em todas as atividades do dia-a-dia, como jogos, brincadeiras, apresentações, discussões e outros. Por isso, o Clube dos Funcionários é um ótimo ambiente para praticarmos essas aptidões?, explicou.