Notícias • 31/10/2014 11h44

Festas de Halloween atraem crianças e adolescentes para a Sede do CFCSN

No sábado, dia 1º de novembro, o Clube dos Funcionários e a escola de idiomas Cultura Inglesa vão promover dois eventos destinados a públicos distintos. O primeiro é a ?Matinê de Halloween? feita especialmente para as crianças com até 10 anos. O evento acontecerá das 15h30min até 18 horas, na Sede Social do Clube. Haverá sorteio de brindes e muitas atividades para a criançada, além da distribuição de guloseimas típicas do Halloween, que reforçam o conceito ?Treak or treat? (gostosura ou travessura) da festa americana. Mas, às 19 horas, a Sede do Clube se transformará em um ambiente bem ?assustador?. O ?Halloween Teen? promete agitar a galera, entre 11 e 17 anos, através de concurso de fantasias, sorteios de brindes e DJs.

Essa festividade, que é tradicionalmente realizada nos Estados Unidos, está ganhando espaço na nossa cultura popular graças ao interesse que o povo brasileiro tem em conhecer novas tradições. De acordo com o Gerente de Marketing do Clube dos Funcionários, Marcelo Argôlo, o evento é uma ótima oportunidade de divulgar os costumes de outros grupos sociais, além de promover a interação e diversão entre os visitantes.

?O brasileiro é um povo bem festivo, por isso, tem interesse em participar de eventos diferentes. O Halloween também é uma boa oportunidade para se realizar uma festa temática a fantasia, o que faz muito sucesso com o público jovem?, comentou. A Matinê, segundo conta Argôlo, é uma ótima oportunidade para que os pais possam fantasiar seus filhos e levá-los para dançar e se divertir. Já o Halloween Teen faz parte de um projeto que está em andamento no Clube.

?Estamos promovendo diversos eventos voltados para o público adolescente, oferecendo a eles a possibilidade de se divertir em um ambiente saudável e seguro, além de construir uma história dentro do Clube como tantas outras gerações já fizeram. Em conversa com os representantes da Cultura Inglesa, resolvemos promover dois eventos que atendessem tanto os alunos da escola como os associados do Clube. Acreditamos que haverá um excelente público nas duas festas?, disse, agradecendo a escola pela parceria.

As festas terão segurança total, sem a venda de qualquer tipo de bebida alcoólica, como prega a legislação. Os pais poderão participar da Matinê, mas, o ?Halloween Teen? será exclusivo para os adolescentes. ?Queremos deixar o público adolescente à vontade durante toda a festa. Os pais que quiserem acompanhar seus filhos poderão aguardá-los nos andares superiores, porém, sem acesso ao salão?, explicou Argôlo, lembrando que haverá equipes de produção e segurança para garantir a diversão da garotada.