Notícias • 02/10/2014 14h58

Torneios de Basquete vão agitar a PET

Foto: VVale

O Clube dos Funcionários convida a família alvi-grená para participar dos Torneios de Basquete, que serão realizados no dia 19 de outubro, às 8 horas, na quadra externa da PET. Esse evento é mais uma oportunidade para reunir os amigos e se divertir batendo uma bola.

O evento terá três modalidades: trinca (jogo entre trios), lances livres e três pontos (jogos individuais). Na disputa de lances livres, em especial, cada jogador terá 10 tentativas para arremessar a bola. Vence aquele que fizer mais pontos. Caso haja empate, serão realizados lances alternados, um a um, que decidirão a competição. Já no arremesso de três pontos, os participantes terão direito a seis lances seguidos, vencendo aquele que acertar mais. Caso a competição fique empatada, vence aquele que fizer maior sequência sem erros.

O Subdiretor de Basquete, Marcelo Dantas, incentiva a participação dos associados do clube e garante que o torneio será uma oportunidade de integrar os atletas iniciantes e os mais experientes, oportunizando a troca de conhecimento de ambos. “O torneio está aberto para a participação de qualquer associado que gosta do esporte. Além da atividade ser muito agradável, o basquete ajuda a melhorar nossa qualidade de vida. Aproveito para convidar também a família alvi-grená para prestigiar e torcer pelos participantes”, disse.

Segundo o Coordenador de Esportes, Marcelo Chaves, os eventos de basquete visam incentivar a prática do esporte a fim de resgatar a tradição da história do basquete no Clube. “Sempre tivemos atletas de grandes representações que treinavam no Clube. Queremos que outros nomes sejam reconhecidos na cidade e região, assim como tem acontecido na natação, vôlei e futebol. Por isso, estamos sempre realizando torneios, encontros, festivais e amistosos para crianças, jovens, adultos e também para o grupo máster”, comentou.

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever no Bar da Sauna até o dia 12 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 20,00. Antes do torneio os jogadores poderão desfrutar de um delicioso café da manhã, fornecido pelo Clube. No final do evento, haverá premiação da equipe e atletas vencedores, com direito a uma animada churrascada.