Notícias • 18/09/2014 10h23

Atletas do CFCSN são convocadas para a Seleção Estadual de Vôlei

Quando se fala em esporte, logo nos recordamos dos benefícios que as atividades físicas causam a saúde do homem. Atualmente, a prática de esportes tem sido uma atividade rotineira entre a população. Há quem a veja como simples forma de recreação e prevenção a possíveis doenças causadas pelo sedentarismo, mas também há aqueles que buscam na prática esportiva um futuro profissional, como é o caso das adolescentes de 13 anos, Sophia Lobo e Lia Nascimento, que foram convocadas para a Seleção Estadual de Vôlei Mirim do Rio de Janeiro.

As meninas tiveram que se dedicar muito para conseguir essa vaga na seleção. Lia, por exemplo, está treinando a seis anos no Clube dos Funcionários e Sophia está a quatro anos. Ambas ingressaram na escolinha de iniciação, com a professora Patrícia Monlevad. Patrícia avaliou o desempenho das alunas e após alguns anos elas foram transferidas para a equipe de treinamento do clube. Segundo o técnico de voleibol do CFCSN, Fabrício Amaral, as alunas são altamente dedicadas.

“Elas têm uma postura excelente e querem sempre aprimorar e evoluir suas técnicas. Essa conquista é fruto da força de vontade dessas meninas. Ano passado, por exemplo, elas participaram da Seleção Regional do Sul Fluminense e neste ano foram convocadas para a seleção do estado. Hoje, elas são vistas com grande potencial de vôlei do estado do Rio”, comentou.

A dedicação de Lia e Sophia é tão grande que ambas treinam cerca de duas horas diárias, seis vezes na semana. Durante três dias, as adolescentes treinam no Clube dos Funcionários. Já nos outros dias, Lia comparece aos treinamentos no clube do Botafogo e Sophia no Flamengo. Para Sophia essa é uma grande oportunidade para se promover.

“Essa é a minha primeira chance de participar de uma seleção maior de vôlei. Quero trocar experiências com outras atletas e dar o máximo de mim para conseguir atingir o nível mais alto de conhecimento e técnica. Meu sonho é participar da Seleção Brasileira e ser tão boa quanto a Sheila. Acho ela uma atleta completa”, contou.

Para garantir um dia uma vaga na seleção, Sophia sabe que não será fácil. Por isso, a atleta sempre está aberta para ouvir sugestões dos treinadores. “O Fabrício é um ótimo técnico e minha equipe de treino tem uma relação muito boa. Juntos, nós conseguimos tomar decisões importantes para um melhor desempenho nos jogos”, comentou.