Notícias • 08/08/2014 09h32

Primeiro encontro de gerações do basquete vem aí!

Em 1950 surgiu o basquete do Clube dos Funcionários. Ao longo destes 64 anos, muitos atletas passaram pela casa, e se destacaram tanto a nível regional, como nacional. Por isso, em 23 de Agosto, teremos uma confraternização entre as gerações, que compartilham a mesma paixão pelo esporte.

A criação do evento veio da tese de mestrado do sub-diretor do basquete, Marcelo Dantas. Ela terá como base a história do esporte de Volta Redonda, tendo os anos 50 e 60 como referência para os jogadores desta geração. “De todas as décadas, todas se destacaram. O Clube tem muita história e tradição no basquete. Por exemplo, em 1984, chegamos a uma final, na categoria infantil contra o Flamengo. Um dos nossos atletas, Jamil Gedeão, já foi vice-campeão mundial pela Seleção Brasileira. Bruno Tessarolo, também foi destaque a nível nacional, e não apenas no basquete, como em outras modalidades. Carlos Mehl, no intervalo de uma partida entre Brasil x Iuguslávia, no Maracanãzinho, recebeu uma homenagem como sendo o jogador de destaque da competição daquele ano. Wilner Britto, atleta e sócio do clube, tem 72 anos e ainda disputa o Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira e inclusive esteve na Grécia ano passado... Nossa história é vastíssima”, conta.

O encontro vai ser aquele tradicional “bate bola” entre essas gerações: um torneio de arremessos, lance livre e 3 pontos. Também haverá exibição de fotos e prestação de homenagens. Marcelo finaliza dizendo que essa interação é muito importante. “Hoje as crianças estão muito presas à tecnologia, aos jogos eletrônicos, e não tem noção da importância da prática esportiva para suas vidas. Para a saúde mental, quanto física. Antigamente, todos se divertiam praticando esporte. E isso não pode se perder”.