Notícias • 02/10/2020 14h44

O CLUBE ESTÁ DE VOLTA PARA A ALEGRIA DE TODOS

021020144419

Após quase 7 meses de uma espera angustiante estamos de volta. Acabaram se aqueles dias de sol trancados dentro de casa com as crianças sem ter onde gastar as energias e os mais velhos sem ter como arejar a cabeça. Nossa "casa" está de portas abertas para todos novamente.
   Após diversos encontros e negociaçõs com a prefeitura, ministério público e a justiça estadual, finalmente no dia de ontem, 1° de outubro de 2020, foi liberado o decreto de número 16.339, que autoriza o funcionamento dos Clubes no munícípio de Volta Redonda.
   As autoridades judiciais entenderam que os números da cidade em relação a pandemia do novo Corona Vírus estão controlados e dentro dos padrões aceitáveis. Assim sendo, permitiram o funcionamento de mais uma série de atividades, entre elas os clubes.
   Óbviamente, a pandemia ainda não passou, o vírus se encontra presente e os riscos de contaminação são reais, o que obriga a manutenção dos protocolos e medidas de segurança determinados pelas autoridades sanitárias. Assim como, ainda não poderemos utilizar 100% das instalações e atividades que o Clube oferece.

Áreas liberadas para uso:

Parque Aquático - 1 pessoa por cada 4m2, com utilização de máscaras fora da água

Pista de caminhada - caminhada ou corrida no máximo em duplas, com utilização de máscaras

Quadras e campos - com apenas os participantes das atividades, sem aglomeração externa, com utilização
de máscaras antes e depois da prática esportiva.

Bares - Ocupação máxima de 30% da capacidade, permanência apenas durante o consumo e uso de máscaras antes e depois do consumo, as pessoas não deverão ser atendidas sem máscaras.

Banheiros e vestiários - serão abertos apenas os das áreas utilizadas. Não podem ser utilizados para banhos.

Áreas vedadas para uso:

Parquinho
Sauna
Churrasqueiras
Salões de festas

O Acesso ao Clube se dará da seguinte forma:

Apenas pela portaria principal
Mediante a aferição de temperatura corporal individual
Utilização de máscara de proteção de maneira correta(cobrindo nariz e boca)
No máximo duas pessoas por veículo ou a pé

Horários de funcionamento:

Secretária: todos os dias das 7h às 20h
Clube: de segunda a Sábado das 7h às 22h, aos domingos, das 7h às 20h

O DECRETO SE ENCONTRA NA ÍNTEGRA EM PDF NO LINK ABAIXO COM TODAS AS LIBERAÇÕES, RESTRIÇÕES, REGRAS E SANÇÕES, SOLICITAMOS A TODOS QUE O LEIAM COM ATENÇÃO PARA EVITAR DESENTENDIMENTOS FUTUROS.

OBS: O Clube não pode fornecer empréstimo de materiais esportivos como toalhas e afins, os frequentadores devem trazer os seus.
Todas as pessoas físicas e jurídicas nas dependências do Clube estão sujeitas ao cumprimento das medidas descritas neste decreto, sob pena de multa, interdição e demais sanções administrativas.