Notícias • 08/04/2020 00h42

Esclarecimentos sobre as mensalidades

080420004202

Esclarecimento quanto a cobrança de mensalidades do CFCSN

Prezados associados (as),

Estamos passando por uma jornada difícil. Pela primeira vez em nossos 78 anos de história, tivemos que impedir o acesso dos associados ao Clube que tanto nos orgulha. O Clube dos Funcionários, que certamente está entre os mais bonitos e completos do Brasil.

Este fechamento foi determinado pelas autoridades governamentais, devido à Pandemia do novo Coronavírus.Como primamos pela legalidade em nossas ações e pela nossa responsabilidade em relação ao bem estar da comunidade, acatamos as orientações no sentido de preservar a saúde e a segurança de nossos sócios, frequentadores e colaboradores.

Em virtude de alguns questionamentos recebidos, a Diretoria vem esclarecer alguns pontos de ordem jurídica e administrativa.

O clube dos funcionários não é um prestador de serviços. É uma sociedade, composta por sócios proprietários, que adquiriram títulos e sócios contribuintes, que ao adquirirem as jóias de admissão, tornam - se signatários do quadro associativo, com todos os seus direitos e deveres. Somos regidos por nosso estatuto social, o que nos diferencia totalmente de uma empresa prestadora de serviços.

Assim, nossos associados não são ¨consumidores¨ de serviços prestados pelo Clube, quaisquer que sejam. Mas sim, todos nós somos os ¨donos¨ do Clube dos Funcionários. O CLUBE É DOS SÓCIOS!

É importante que tenhamos clara esta noção de participação e de responsabilidade para com a instituição. Ainda mais neste momento de dificuldade para todos. As receitas do Clube são compostas de: 50% mensalidades e o restante, uma soma de, aluguel do patrimônio, aluguel de espaços, eventos, receitas de bares e outras de pequeno impacto. De todas estas, o aluguel de patrimônio (lojas e salas) que vinha dando indícios de crescimento junto com a economia, deve estacionar e possivelmente reduzir. Fazendo assim com que as mensalidades sejam fundamentais para o Clube se manter.

Vários de nossos colaboradores continuam realizando a manutenção das dependências e todos eles, seguem

contando com o Clube como sua fonte de sustento, são 146 familias, e, em se prorrogando o problema, cortes serão inevitáveis, o que muito nos entristece. Além disso, as despesas continuam e precisamos honrá - las.

Assim, quando tudo voltar à normalidade (esperamos que em breve), o Clube estará preparado para receber a

todos de braços abertos a fim de proporcionar bons momentos para que possamos, juntos, retomar nossas rotinas e celebrar a VIDA. Continuamos trabalhando, e contamos com todos para seguir adiante.

Neste período de atividades suspensas, a secretaria se encontra em plantão de segunda a sexta das 8h às 14h (mas pedimos que só vão ao Clube em caso de necessidade). No mais, façam uso de nossos serviços on line:  Portal do Associado, neste site.

@clubedosfuncionarios - para Facebook e Instagram

e-mail - atendimento@clubedosfuncionarios.com.br