Notícias • 09/03/2020 17h50

Clube abre matrículas para escolinhas de esportes

090320174950

O ano de 2020 começou e a direção está apresentando algumas novidades na área esportiva do Clube, disponibilizando aos associados e não associados(menores de 18 anos) novas modalidades e reforçando o trabalho em outras que já estavam em funcionamento.

A instituição que sempre teve como um dos objetivos o incentivo a prática esportiva vive um momento especial e nesta temporada fortaleceu o trabalho junto as suas escolinhas, que podem em um futuro próximo oferecer atletas para equipes de competições já existentes ou que serão criadas e também proporcionar aos adultos uma melhor qualidade de vida.

Esportes como Basquete 3x3 (que já dispõe de uma equipe de competição), Caminhada Orientada, Cheerleading, Saltos Ornamentais (esporte que voltará a ser trabalhado), Vôlei de Areia (que já tem atletas disputando competições) e a badalada dança fitness Zumba, passaram a ter matrículas abertas na Secretaria para quem quiser aprender e praticá-las com orientações de profissionais do Clube.

Além da abertura de turmas em novas modalidades, o Clube vai difundir melhor as atividades de esportes como: Basquete, Hidroginástica, Vôlei e Taekwondo, que agora terão turmas abertas em suas escolinhas para homens e mulheres de todas as idades.

Para isso a direção investiu em quem faz tudo acontecer, contratou profissionais habilitados para trabalhar com estas modalidades e no decorrer do ano promoverá capacitações para os outros professores que já faziam parte do corpo técnico.

As instalações físicas também passarão por benfeitorias como a cobertura da quadra de Vôlei (já em andamento) e a chegada de materiais esportivos oriundos da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Outra novidade vem do Futsal, que agora terá a sua escolinha gerida pela Roma Academy, uma importante parceiro do CFCSN, que desde 2017 realiza atividades de Futebol de Campo dentro da PET. Esta escolinha de Futsal atenderá meninos e meninas.

Marcelo Chaves - novo Coordenador de Projetos Esportivos, falou sobre o atual momento do Clube dos Funcionários e disse que é necessário seguir trabalhando para que a agremiação continue evoluindo.

- Estamos subindo degraus, evoluindo gradativamente, com a criação de novas modalidades, fortalecendo as existentes e participando de competições importantes, vamos aos poucos nos desenvolvendo melhor. Isto não acontece de uma hora para outra, demanda tempo, necessita de investimento e temos os pés no chão para crescer dentro da nossa atual realidade. De cinco anos para cá evoluímos muito, dentro de uma realidade regional, mas para ser um potência nacional ainda temos que galgar vários níveis e seguimos trabalhando com este objetivo, afirmou o Coordenador de Projetos Esportivos.

Trabalho voltado para a Terceira Idade

O Clube desenvolverá ao longo do ano atividades voltadas para a associados da terceira idade.  Isso foi o que revelou o Coordenador de Projetos Esportivos – Marcelo Chaves.

- Temos mais de 2.300 associados com idade acima de 60 anos e hoje não temos nenhuma atividade especifica para eles. Por este motivo estamos finalizando um projeto para implantar atividades no período da manhã, assim como uma Colônia de Férias voltada para estas pessoas, revelou Marcelo Chaves.