Notícias • 17/12/2019 14h42

Equipe de Natação do CFCSN termina 2019 entre as cinco melhores do Estado

171219144155

A temporada de 2019 foi muito positiva para a equipe de Natação do Clube dos Funcionários, com bons desempenhos nas competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais os atletas alvigrená colocaram o clube entre as cinco principais forças do Estado na modalidade à frente de clubes como: Botafogo, Marina Barra Clube e Olaria, que possuem grande tradição nos esportes aquáticos.

O Clube figura atualmente entre os 50 melhores do país e se fez presente em todas as competições nacionais, sempre tendo atletas nadando em alto nível.

A ultima competição que os nadadores do CFCSN disputaram neste ano foi o Campeonato Estadual de Verão Infantil a Sênior, realizado no Parque Aquático do Clube Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, na qual terminou na 6ª colocação geral e teve como destaques individuais os seguintes atletas:

João Arnaldo Rosa - Categoria Junior 1 - Campeão dos 50m livre, vice-campeão nas provas do 100m livre e 50m borboleta e 3° lugar na prova dos 100m borboleta.
Edmar Moreira – Categoria Junior 2 - 3º Lugar 200 metros Costas
Miguel Marczuk – Categoria Juvenil 2 - 3°colocado nas provas de 50metros borboleta, 200metros borboleta e 200m livre e 100m livre.
Alice Fernandes – Categoria Juvenil 3ª colocada nas provas dos 100m e 50 metros borboleta.
Victor Hugo Cury - Categoria Infantil 1- Campeão dos 400metros medley, 2°lugar nas provas de 200 metros costas e medley, 3° lugar na prova dos 50m costas.
Deyvid Souza – Categoria Infantil – 3º Colocado na prova dos 50 m livre.
Arthur Colombiano – Categoria Infantil 1 - 3° lugar na prova dos 50m peito.
União em prol do Clube

Durante a ultima etapa do Campeonato Estadual, os atletas se empenharam nas provas com o objetivo de colocar o Clube entre os primeiros colocados na competição.

Também participaram do Campeonato os atletas: Allan Lisboa, Alexandre Nora, Anthony Gabriel, Fernanda Coutinho, Giulia Cury, Isaac Barud, Matheus Oliveira, Nathan Reis e Vitor Colombiano.

O treinador Rômulo Rezende, afirmou que a temporada foi positiva, destacou que o período de treinamentos nos Estados Unidos no meio do ano foi fundamental para a evolução dos atletas e que o clube esta se esforçando para mantê-los por mais tempo em Volta Redonda.

- 2019 foi um ano muito bom para nós, conseguimos algo que não atingimos na temporada anterior que era ficar entre os cinco primeiros do Estado, e ampliamos as nossas participações em competições nacionais e internacionais, mas entendemos que sempre existe algo que possamos melhorar. O intercâmbio que participamos nos Estados Unidos ajudou a fortalecer o trabalho que desenvolvemos aqui no Clube. Os atletas se destacaram e muitos Clubes do país passaram a olhar com mais atenção para todos que competem no nosso time, afirmou Rômulo.