Notícias • 31/10/2019 17h55

Sub-15 do Basquete CFCSN perde para o Botafogo na PET e decidirá vaga para a próxima fase no Rio no domingo

311019175440

A equipe Sub-15 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários, foi valente, mas acabou superada pelo Botafogo por 64 x 55, no segundo jogo dos playoffs  da Semifnal do Campeonato Estadual, que foi realizado na noite de quarta-feira (30/10), no Ginásio Poliesportivo da PET em Volta Redonda.

Com este resultado o alvinegro carioca empatou a série melhor de três em 1 x 1 e desta forma a decisão sobre quem avançará na competição acontecerá no próximo domingo, (03/10), na cidade do Rio de Janeiro.

Como foi o jogo

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo equilíbrio, ambas as equipes foram se estudando e buscando as melhores jogadas. Por fim o Botafogo terminou com uma curta vantagem de apenas um ponto – 14 x13.

Veio o segundo quarto e a equipe carioca retornou arrasadora, dominou o garrafão, faturou a maioria dos rebotes defensivos e ofensivos, impôs o seu ritmo e ampliou a sua vantagem no placar para 34 x 18.

No terceiro quarto o Botafogo, soube administrar a boa diferença de pontos que conquistou no período anterior e se manteve na frente – 54 x 33.

Já no ultimo período os meninos do CFCSN empurrados pela sua torcida, partiram para o tudo ou nada, acertaram a marcação, encaixaram boas jogadas de ataque, e fizeram a diferença de pontos cair consideravelmente, mas já era tarde e o Botafogo venceu o jogo por 64 x 55.

Daniel Mülller – treinador do Clube dos Funcionários fez uma rápida analise sobre a partida.

- Nós havíamos conseguido uma vitória muito boa na casa deles por uma vantagem de oito pontos e trouxemos a decisão da vaga para o no nosso ginásio, que estava com um clima fantástico e lotado, mas infelizmente não deu, perdemos um jogador importante e ai o jogo desandou. O Botafogo encaixou o jogo no segundo quarto, o treinador deles colocou jogadores altos em quadra que levaram vantagem no 1 contra 1 e foi ai que perdemos o jogo. Até tentamos reagir no último quarto, mas não teve como alcançar a diferença que eles impuseram, analisou o treinador.

O comandante alvigrená revelou que utilizará os treinamentos que antecedem o jogo decisivo para corrigir os erros cometidos por seus jogadores no segundo jogo dos playoffs em Volta Redonda.

- Lidamos com adolescentes e muitas vezes eles querem decidir o jogo de maneira rápida, mas nem sempre isto é possível e é algo que vamos trabalhar nos treinamentos dos próximos dias para buscar a classificação no ultimo jogo no Rio de Janeiro, revelou Dagobel.