Notícias • 12/09/2019 15h33

Equipes de Vôlei feminino do CFCSN venceram amistosos disputados contra The Grange School - Chile

120919153329

Na última quarta-feira, 11/09, as equipes das categorias Infantil e Infanto do Clube dos Funcionários enfrentaram no Ginásio Poliesportivo da PET em Volta Redonda as equipes da The Grange School – Chile, que estão realizando um intercâmbio cultural e esportivo no Brasil.

Dentro de quadra as duas equipes do CFCSN que atualmente disputam o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, venceram ambos os jogos com tranqüilidade. As meninas do Infantil fecharam a partida em 3 sets a 0 ( 25/11 – 25/8 – 25/14) e a equipe da categoria Infanto também venceu a partida por 3 sets a 0 (25/15 – 25/9 – 25/13).

A treinadora da equipe chilena, Silvana Ruiz falou sobre a experiência de realizar o intercâmbio e poder disputar partidas amistosas contra equipes brasileiras.

- É a primeira vez que estamos no Brasil e disputar partidas contra as equipes daqui está sendo uma ótima oportunidade de crescimento tanto para as atletas, quanto para nós da comissão técnica, afirmou a treinadora da The Grange School.

Fabrício Amaral, treinador das equipes de Vôlei do Clube dos Funcionários, falou sobre a importância das equipes da agremiação de Volta Redonda disputar os amistosos contra os times da escola chilena. Ele também valorizou a oportunidade de poder dar ainda mais ritmo de jogo a todas as atletas que integram as equipes das duas categorias.

- Para nós do Clube dos Funcionários foi muito importante participar deste intercâmbio da The Grange School, as nossas meninas puderam conhecer atletas de outro país, o povo chileno é muito patriota, algo que entendo que falta um pouco aqui no Brasil. Pelo lado esportivo também foi uma experiência positiva, pois sempre é bom estarmos em quadra jogando. Lógico que a equipe adversária está em outro nível de treinamento que o nosso, lá focam mais em competições escolares e aqui disputamos os principais campeonatos do país, mas independentemente disto, são nestas partidas que podemos observar melhor as nossas atletas jogando, além dar a elas bagagem de disputarem partidas internacionais e também fortalecer a marca do nosso clube, disse o treinador.

Após a partida o clima de confraternização tomou conta do Ginásio e as atletas e comissões técnicas das duas equipes posaram para fotos e trocaram presentes.

O Vôlei do Clube dos Funcionários é patrocinado pelas empresas: Cultura Inglesa - Volta Redonda, Depilmais, Assim Imobiliária e Life Studio.