Notícias • 02/09/2019 17h19

Treinador do CFCSN ministrou capacitação sobre Basquete para professores de Educação Física da Rede Municipal de VR

020919171134

O Clube dos Funcionários sediou no dia 02/09, uma capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, voltada para professores e estagiários de  Educação Física da Rede Municipal de Ensino e teve como tema: “Fundamentos Básicos do Basquete e Metodologia de Treinamentos para equipes de Categorias de Base, ministrada pelo professor Daniel Müller – Dagobel – treinador das equipes de base de Basquete do CFCSN. Ao todo 38 pessoas participaram da atividade.

Dagobel possui vasta experiência no treinamento de categorias de base da modalidade e nos últimos anos vêm acumulando bons resultados, conquistas de títulos e participações em importantes competições a nível estadual e nacional, comandando as equipes do Clube dos Funcionários.

Ele afirmou que é um privilégio poder contribuir com os professores da Rede Pública de Volta Redonda, somando com informações que possam agregar com o crescimento da prática da modalidade na cidade que sempre foi um precioso celeiro de talentos em diversas modalidades.

- Agradeço a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, pelo convite para poder ministrar esta capacitação e compartilhar com outros colegas de profissão técnicas e formas de treinamento de Basquete. Foi uma atividade muito proveitosa na qual também pudemos inserir os nossos atletas e quanto mais crianças e adolescentes praticando a modalidade na cidade melhor será para o crescimento do esporte, afirmou o treinador do CFCSN.

Quem também esteve presente no Ginásio da PET, foi a Secretária de Esporte e Lazer Maria Paula Tavares. Ela falou sobre como está sendo desenvolvido o trabalho voltado para o Basquete em Volta Redonda e afirmou que é um objetivo da sua pasta valorizar os profissionais da cidade que se destacam.

- O Basquete é um esporte tradicional em Volta Redonda, no nosso primeiro ano no governo trabalhamos uma capacitação de Basquete 3x3, que será uma modalidade olímpica, junto a Confederação Brasileira de Basquete, na qual participaram professores da rede municipal, estadual e federal. Venho solicitando a minha equipe que valorizem os profissionais da região que fazem acontecer e por isso convidamos o professor Dagobel e pedimos que ele desenvolvesse este projeto conosco e está sendo muito interessante, porque oportunizamos aos profissionais estarem mais próximos das técnicas do Basquete, disse a Secretária.

A Secretária contou que foi especial estar de volta ao Clube por onde iniciou a sua trajetória no esporte.

- Para mim é um momento importante, porque o Clube dos Funcionários foi a minha casa por muito tempo, iniciei toda a minha jornada profissional aqui no Clube e é um resgate estar aqui, pois acredito que devemos trabalhar de forma intersetorial, contou Maria Paula Tavares.