Notícias • 05/08/2019 18h20

Em um domingo perfeito times de Basquete do CFCSN vencem Jequiá e Vasco pelo Campeonato Estadual

050819182029

O domingo 04/08, foi de importantes vitórias para as equipes Sub-12 e Sub-15 de Basquete do Clube dos Funcionários, que na base da raça e com muita emoção venceram Jequiá e Vasco da Gama em partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo da PET.

Sub-12

CFCSN x Jequiá

O jogo contra o Jequiá começou muito equilibrado e no segundo quarto os meninos do Funcionários fizeram valer o mando de quadra e abriram uma vantagem de cinco pontos, que foi ampliada para 18 no final do terceiro quarto.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila, o time da casa teve dois jogadores excluídos da partida por terem cometido cinco faltas, o que resultou numa queda de rendimento coletiva. A partir disto o adversário cresceu e de forma avassaladora reduziu a diferença para apenas dois pontos. Jogando raça e apoiado por seus torcedores o time alvigrená se recuperou, abriu sete pontos e fechou o placar em 54 x 47.

Sub-15

CFCSN x Vasco da Gama

Contagiado pela vitória do time sub-12, o time Sub-15 do Clube dos Funcionários entrou em quadra motivado para superar a forte equipe do Vasco da Gama. O jogo no Rio de Janeiro, já tinha sido pegado, só que desta vez que time alvigrená tinha toda torcida a seu favor.

Totalmente à vontade o CFCSN teve a tranquilidade de tirar uma ligeira vantagem que o Vasco construiu nos primeiros minutos da partida e foi aproveitando os momentos em que tinha a posse de bola para tomar conta do jogo.

O Vasco fez valer a sua tradição e se recuperou no começo do ultimo quarto, quando retomaram a frente do placar e abriram sete pontos de diferença.

Ciente da mudança do panorama do jogo o treinador Daniel Müller pediu tempo, reorganizou sua equipe, que logo assimilou o que foi orientado e deu inicio a uma fulminante reação e reduziram a diferença de pontos do adversário para apenas um ponto.

Faltando apenas 8 segundos para o final da partida o Clube dos Funcionários teve dois lances livres a seu favor, lances estes que não foram convertidos, mas no ultimo rebote em uma linda ponte aérea o time da casa conseguiu acertar a cesta e virar o placar, vencendo o jogo por 66 x 65, levando a loucura os torcedores que estavam no ginásio.

O lance que deu a vitória para a equipe no jogo foi muito comemorado por todos no clube.