Notícias • 05/08/2019 10h12

Nadadores do CFCSN voltam para casa após proveitoso período de treinos e competição nos EUA

050819101027

A delegação da equipe de Natação do Clube dos Funcionários, formada pelos atletas: Victor Hugo Cury, Giulia Cury, João Arnaldo Rosa, Miguel Marczuk, Vítor Colombiano Silva, Arthur Colombiano Silva, Pedro Lacerda e pelo treinador Rodolfo da Conceição retornou ao Brasil neste final de semana, após um período 14 dias de treinamentos e aprimoramento técnico e a disputa de uma competição nos Estados Unidos.

A primeira semana do grupo de Volta Redonda, na pais norte americano, foi marcada por intensos treinos realizados na Clínica de Análises Biomecânicas, localizada na National Training Center, em Clemfort, Orlando, na Flórida, sob o comando do Dr. Rod Havriluk, profissional que é uma referência neste tipo de trabalho.

Na semana seguinte os nadadores do CFCSN brilharam e conquistaram grandes resultados em uma competição, que reuniu atletas locais e de outras nacionalidades, disputada na Rosen YMCA Aquatic Center.

O nadador João Arnaldo Rosa venceu de forma magistral a veloz prova dos 50 metros Livre, silenciando o parque aquático, com o tempo de 23"85 (melhor marca da sua vida). Ele também faturou os títulos dos revezamentos 4x100 metros Livre, 4x50 metros Livre e 4x50 Medley, e chegou na oitava colocação na final dos 100 metros Borboleta. Com os resultados conquistados, João passou a figurar entre os principais velocistas brasileiros da categoria Júnior.

Arthur Colombiano terminou a final dos 50 metros Livre na sétima posição, foi campeão do revezamento 4x100 metros Livre - Infantil e terceiro colocado nos 100 e 200 metros Peito.

Victor Hugo Cury foi valente, superou uma virose e ficou na quinta posição dos 100 metros Costas, foi o sétimo colocado nos 200 metros Costas e conquistou medalhas em todos os revezamentos que nadou.

Giulia Cury, nadadora da categoria Infantil, muito elogiada pelo Dr. Rod por conta do seu comprometimento nas análises, conquistou o título do revezamento 4x100 metros Livre e obtiveram bons tempos nas provas dos 200, 400 e 800 metros Livre e nos 100 metros Costas.

Quem também teve grande destaque nas provas da competição foi o nadador alvigrená, Miguel Marczuk. Ele ficou em sétimo lugar nos 200 metros Borboleta, nono lugar nos 100 metros Borboleta, segundo no revezamento 4x200m Livre, quinto lugar nos 800 metros Livre e sexto lugar nos 400 metros Livre.

Pedro Lacerda, nadador da categoria Júnior, foi o quinto colocado nas provas do 100 metros e 200 metros peito. O atleta contribuiu muito para a medalha da sua equipe no revezamento 4x50metros medley no último dia.

Vitor Colombiano, atleta da categoria juvenil, teve uma grande evolução técnica, melhorou os seus tempos nos 100 metros e 200 metros Costas, prova esta que se classificou para final da competição realizada na última sexta-feira.

O treinador analisou o período de treinamentos dos atletas nos Estados Unidos e afirmou que o trabalho segue no Clube, em busca de outros grandes resultados nas próximas competições.

- A avaliação que fazemos é super positiva, pois acreditamos ter atingido os objetivos, tanto na maturidade dos atletas, quanto em relação aos resultados na competição. Ocorreu tudo acima do que havíamos planejado todos se esforçaram ao máximo e conseguiram conquistar resultados fantásticos. Agora seguiremos com os treinos fortes, colocando em prática o que aprendemos nos Estados Unidos, pois temos várias competições importantes neste segundo semestre, como os Campeonatos Brasileiro e Estadual, afirmou o treinador.