Notícias • 10/07/2019 15h20

Meninas do Infantil e Infanto Conquistaram a Copa Vôlei do Interior

100719151409

As equipes das categorias Infantil e Infanto do Clube dos Funcionários conquistaram no último domingo, 07/07, no Ginásio Poliesportivo da PET em Volta Redonda, os títulos da Copa Vôlei do Interior, competição que foi organizada Federação de Voleyball do Estado do Rio de Janeiro. Ambos os times do CFCSN fizeram valer o mando de quadra e na base da técnica e raça venceram o ABF/Valença nas finais das duas categorias pelo placar de 2 sets a 0.

Lívia Tibúrcio, capitã da equipe Infantil afirmou que a equipe atingiu a meta traçada no início da temporada que era conquistar o titulo da Copa do Interior e destacou uma companheira que brilhou na final.

- Entendo que o nosso objetivo foi mais do que alcançado, sempre treinamos muito para evoluir e aperfeiçoar a nossa forma de jogar e destaco a nossa companheira Maria Luiza que jogou muito nesta final, declarou a capitã.

O treinador Fabrício Amaral destacou o empenho das suas equipes nas finais e atribuiu à boa participação no Torneio Internacional de Estrela-RS, como fundamental para sua equipe fortalecer a sua forma coletiva de jogar.

- Nós batalhamos para chegar a estas finais e sabíamos que se fizéssemos uma boa partida as chances conquistar os títulos das duas categorias seriam enormes. Nossas equipes estão evoluindo muito, a participação no Torneio Internacional de Estrela-RS fez o nosso grupo amadurecer e ter uma sequência significativa de jogos e isso colaborou com o nosso crescimento, destacou o treinador.

Fabrício também fez uma breve análise sobre as partidas decisivas das duas categorias.

- No Infantil já prevíamos que enfrentaríamos o ABF/ Valença na final, que é uma equipe muito forte e tem uma excelente atleta da Seleção Carioca e sabíamos que seria um jogo duro. Já no Infanto foi uma surpresa enfrentar Valença na decisão, até por conta das ótimas partidas que o time de Juiz de Fora (eliminado por Valença na semifinal) vinha fazendo na competição, mas no jogo prevaleceu à força do nosso grupo e o apoio dos nossos torcedores que também foi decisivo para conquistarmos este titulo, contou Fabrício.