Futsal Horário das aulas e notícias do

A versão mais aceita, para o surgimento do Futebol de Salão no Brasil, é a de que ele começou a ser praticado nos idos de 1940 por jovens freqüentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Enfrentando dificuldades para encontrar campos de Futebol para divertimento nas suas horas de lazer, improvisaram "peladas" nas quadras de basquete e hóquei, aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte. De início as "equipes" variavam de número, tendo cinco, seis e até sete jogadores, sendo pouco a pouco fixado o limite de cinco. As bolas eram de crina vegetal ou serragem, sofrendo sucessivas modificações, inclusive com uso de cortiça granulada. Como as bolas de ar utilizadas depois saltavam muito e saíam freqüentemente das quadras, posteriormente tiveram seu tamanho diminuído e o peso aumentado. Daí o "Futebol de Salão" ser chamado também de "esporte de bola pesada".

Convênio

Alunos do Colégio Batista têm desconto na escolinha!

Professor(a): Wagner e Tárcio

Segunda e Quarta-Feira / Terça e Quinta-feira

Segunda e Quarta (Quadra Externa)
9h ás 10h (04 a 06 anos)
17h às 18h (12 a 14 anos)
18h às 19h (06 e 07 anos)
19h às 20h (10 a 11 anos)

Terça-Feira (Quadra Externa)
Quinta-Feira (Ginásio)
18h ás 19h (04 e 05 anos)
19h ás 20h (08 e 09 anos)

Sócio: R$ 63,00
Não Sócio: R$ 84,00
VALORES REF. ATÉ 31/05/2018,PODENDO SOFRER REAJUSTES.

Matricula: R$ 30,00
Alunos não sócio do Colégio Batista tem 25% desconto no valor da mensalidade