Teatro Horário das aulas e notícias do

A arte de atuar é um exercício ótimo para melhorar a dicção, exercitar a mente e auxiliar o indivíduo introspectivo a se relacionar com as pessoas que o cercam, além de ajudá-lo psicologicamente durante apresentações, como entrevistas de emprego, defesa de projetos ou trabalhos, etc.

O teatro é uma atividade prazerosa e trabalha muito a expressão corporal, através da música, da dança e da atuação. De acordo com o site Brasil Escola, o teatro teve suas origens junto às sociedades primitivas, que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.

Mais tarde, essa prática estaria ligada aos rituais religiosos, na Grécia Antiga. Alguns participantes apresentavam peças que falavam dos deuses daquele período. Hoje, no entanto, o teatro se transformou em um verdadeiro espetáculo de som, luzes e entretenimento. Através dessa arte, é possível abordar assuntos e abrir discussões de interesse social.

Menores de 16 anos somente com autorização por escrito do Responsável.