Judô Horário das aulas e notícias do

Essa arte marcial é considerada como um esporte de combate, que tem como objetivo fortalecer a parte física, mental e espiritual do praticante, de forma integrada. O Judô também é uma ótima opção para os interessados em adquirir técnicas de defesa pessoal, além de ensinar a respeitar seus semelhantes, aprender a ser humilde, perseverante, justo, firme, leal e honesto. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, esta arte marcial surgiu em 1884, quando Jigoro kano, um jovem de 23 anos, fundou o Instituto Kodokan. O termo é composto de dois ideogramas, o JU que significa agilidade, não resistência e suavidade e o DÔ que significa via, caminho ou modo como filosofia de vida.

No Brasil, o Judô surge por volta de 1920, através do Conde Koma, que realizou sua primeira apresentação em Porto Alegre. Mais tarde, ele começou a fazer demonstrações públicas da arte pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O Judô começou a se popularizar e em 1969 foi fundada a Confederação Brasileira de Judô. Atualmente, o Judô é ensinado nas academias e clubes do país. Sua técnica utiliza basicamente a força e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Porém, não é necessário que o interessado seja alto e forte para praticar a arte marcial, o Judô pode ser exercido por qualquer pessoa, seja mulher, homem, criança ou idoso. O Comitê Olímpico Internacional afirma que o judô é o esporte mais completo por promover amizade e respeito mutuo. Já a UNESCO declara o judô como esporte mais adequado para crianças.

Por que seu filho deve fazer Judô?

- Conscientiza aluno de suas capacidades e limitações.
- Desenvolve a capacidade de raciocínio em unidades de tempo cada vez menores.
- Fortalece em seus participantes os princípios morais e disciplinares
- Inspira uma conduta adequada em relação aos outros.
- Desenvolve o controle muscular, postural e amplia o sistema cardiorrespiratório.
- Trabalha coordenação motora e equilíbrio.

Atenção!

Para participar das aulas dessa modalidade, os interessados devem providenciar Kimono. As aulas iniciais poderão ser efetuadas com calça de moletom e blusa de malha sem botão. Não se esqueça de apresentar atestado médico anual, que libera o participante para a prática esportiva, e documento de autorização dos pais, no caso de menores de idade.

Professor(a): Monica Almeida Costa Santos de Oliveira

TERÇA,QUINTA-FEIRA

TERÇA E QUINTA - FEIRA:
17h30 as 18h30

A PARTIR DE 04 ANOS

Sócio - R$ 50,00
Não sócio - R$ 70,00

Marícula: R$30,00

Preencher termo de responsabilidade para prática de atividade física.

Palco do Ginásio

Nenhuma notícia encontrada