Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Acesse aqui o portal

Jiu-Jitsu Horário das aulas e notícias do
esporte …

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial milenar, tendo sido utilizada pelos samurais, na época do Japão feudal, como forma de auto defesa durante suas batalhas, quando ocorria perda ou quebra de suas armas.

O Jiu-Jitsu chegou ao Brasil através de MitsuyoMaeda, também conhecido como Conde Koma, sendo aprimorado pela família Gracie. Atualmente, essa arte marcial é considerada um dos mais eficazes métodos de defesa pessoal, sendo utilizado por grande parte das polícias e forças especiais do mundo. Suas técnicas se baseiam em quedas, torções e estrangulamentos, utilizando poucos golpes traumáticos. O Jiu-Jitsu possibilita ao praticante dominar e submeter seu adversário com menos danos físicos que as demais artes marciais. Por isso, ele é conhecido como “arte suave”.

As aulas serão ministradas somente para pessoas com idade a partir de oito anos. Além da luta, o aluno aprende os seguintes princípios básicos do Jiu-Jistu. São eles: Coragem: que lhe ajuda a enfrentar os obstáculos, não importando a sua dimensão; Equilíbrio emocional: dá segurança ao praticante, não permitindo que o medo impeça a ação; Paciência: que lhe ajuda a mudar de postura, com relação à vida e a si próprio; Respeito à vida: ensina o praticante a utilizar apenas o necessário para dominar o inimigo.

Interessados devem providenciar:

- Kimono próprio para Jiu-Jistu, que será usado durante o treinamento;
- Atestado médico anual, que libera o participante para a prática esportiva;
- Menores de idade devem apresentar um documento de autorização dos pais, juntamente com o atestado médico.

Nenhuma notícia encontrada

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN