Basquete Horário das aulas e notícias do

O basquetebol é um desporto em plena evolução no mundo, cada vez mais difundido nas competições de alto nível e também como forma de recreação. Teve nos Estados Unidos o seu berço e lá também se constata a sua maior difusão e, conseqüentemente, o maior desenvolvimento técnico e a melhor performance em termos de “ranking” internacional. O basquetebol é um esporte completo, constituindo-se numa sucessão de esforços intensos e breves em vários ritmos, podendo alinhar corridas, saltos e lançamentos. Por estas razões coordena o ritmo e os movimentos humanos.

Neste esporte, o trabalho físico dos grupamentos musculares ocorre de maneira coordenada e ritmada e, sem dúvida, os membros inferiores são os mais exigidos, embora esses movimentos sejam executados com muita flexibilidade e contrações rápidas. Os músculos abdominais e dorsais são freqüentemente exigidos, através de rotações, flexões, etc. Os músculos dos membros superiores realizam um trabalho onde os movimentos suaves, precisos e ajustados constituem artifícios essenciais nas conclusões dos passes, dribles e arremessos. O equilíbrio emocional de uma parte e a técnica da outra proporcionam a precisão e segurança que devem coexistir com a velocidade e a explosão. No campo moral, o basquetebol desperta no praticante o amor próprio, o espírito de cooperação, a solidariedade, o respeito ao próximo, a lealdade, a disciplina, a força de vontade etc. Em síntese, podemos concluir que o basquetebol é um excelente meio de formação física, moral e social do indivíduo.

Professor(a): Professores: Dé e Dagobel

Segunda, Quarta e Sexta

SEGUNDA(quadra externa) QUARTA E SEXTA-FEIRA(ginásio)
17h00 às 18:00 (acima de 13 anos)
18h00 às 19:00 (até 13 anos) (Equipe) (Dé)
19h00 às 20h00 (até 15 anos) (Equipe) (Dagobel)
20h00 às 22h00 (acima de 15 anos) (Equipe) TURMA LOTADA (Dagobel)

- TERÇA E QUINTA-FEIRA (quadra externa)
18h00 às 19:00 (07 a 12 anos, iniciante, M e F) (Dé)
19h00 às 20:00 (acima de 13 anos) iniciante ,(Dé)

Para aulas de Segunda e Quarta
R$66,00 - Sócio
R$99,00 - Não Sócio

Para aulas de terça e quinta
R$55,00 - Sócio
R$77,00 - Não Sócio

FEMININO MASTER -
Quarta-Feira (Dé)
20h00 ás 21h00
R$25,00 - Sócio
R$35,00 - Não Sócio

Matrícula: R$30,00

VALORES REF. ATÉ 31/05/2018,PODENDO SOFRER REAJUSTES.
PREENCHER TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA.