Basquete Horário das aulas e notícias do

O basquetebol é um desporto em plena evolução no mundo, cada vez mais difundido nas competições de alto nível e também como forma de recreação. Teve nos Estados Unidos o seu berço e lá também se constata a sua maior difusão e, conseqüentemente, o maior desenvolvimento técnico e a melhor performance em termos de “ranking” internacional. O basquetebol é um esporte completo, constituindo-se numa sucessão de esforços intensos e breves em vários ritmos, podendo alinhar corridas, saltos e lançamentos. Por estas razões coordena o ritmo e os movimentos humanos.

Neste esporte, o trabalho físico dos grupamentos musculares ocorre de maneira coordenada e ritmada e, sem dúvida, os membros inferiores são os mais exigidos, embora esses movimentos sejam executados com muita flexibilidade e contrações rápidas. Os músculos abdominais e dorsais são freqüentemente exigidos, através de rotações, flexões, etc. Os músculos dos membros superiores realizam um trabalho onde os movimentos suaves, precisos e ajustados constituem artifícios essenciais nas conclusões dos passes, dribles e arremessos. O equilíbrio emocional de uma parte e a técnica da outra proporcionam a precisão e segurança que devem coexistir com a velocidade e a explosão. No campo moral, o basquetebol desperta no praticante o amor próprio, o espírito de cooperação, a solidariedade, o respeito ao próximo, a lealdade, a disciplina, a força de vontade etc. Em síntese, podemos concluir que o basquetebol é um excelente meio de formação física, moral e social do indivíduo.

Professor(a): Dagobel e Dé

Segunda, Quarta e Sexta

17h às 18h (13 a 18 anos)
18h às 19h (até 14 anos) - Dé
19h às 20h (treinamento até 16 anos) - Dagobel
20h às 22h (treino acima de 16 anos) - Dagobel

Terça e Quinta
18h às 19h (8 a 12 anos, iniciação, M e F) - Dé
19h às 20h (13 a 18 anos)
18h às 22h (treinamento equipe)

Quarta
Feminino

Para aulas de Segunda, Quarta e Sexta
R$ 60,00 – Sócio
R$ 90,00 – Não Sócio

Para aulas de Terça e Quinta
R$ 50,00 – Sócio
R$ 70,00 – Não Sócio

Para aulas na Quarta (Feminino)
R$ 25,00 – Sócio
R$ 35,00 – Não Sócio

Matrícula: R$ 30,00

Preencher termo de responsabilidade para prática de atividade física.