Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Acesse aqui o portal

Cine 9 de abril Finalmente, em 27 de Fevereiro de 1959,
chegou o grande dia, com a inauguração
oficial do Cine 9 de Abril, atividade está
marcada pela sessão ás 21 horas.

Um marco para a história de Volta Redonda foi a construção do Cine 9 de Abril em 1959 e mais de 5 mil pessoas se reuniram na Vila Santa Cecília para sua inauguração. O espaço é considerado até hoje a maior sala em funcionamento no Brasil, com 1505 assentos e o design inovador para a época foi obra dos arquitetos Ricardo Tommasi e Glauco Oliveiros.

Em sua inauguração, o cinema exibiu o filme "Noites de Mardigrás" e a renda adquirida foi doada a instituições de apoio à saúde da região. O espaço tem tamanha importância para a cidade que em 1985 foi tombado pelo Patrimônio Histórico. Com isso, ficou impedida a descaracterização da sala ou seu uso para outros fins que não estivessem ligados à cultura. Atualmente o Cine 9 de Abril recebe diversas atrações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, stand ups, entre outras atividades, assim como a exibição de filmes nacionais e estrangeiros.

No ano de 2015, foi elaborado um plano de restauração do cinema visando proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade. Para tanto, a equipe responsável pelo projeto consultou órgãos de tombamento e fez estudos de acústica e viabilidade de mercado. Com a proposta de restauração pronta, em outubro do mesmo ano um escritório de arquitetura assinou o contrato para a realização das mudanças. Espera-se que nos próximos anos o Cine possa ser um aparelho de nível internacional para o fomento da cultura em nossa região, assim como foi no período seguinte a sua inauguração.

Clique aqui e conheça mais sobre o cinema.

Visite o instagram do Cine 9 de Abril.

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN